slideslideslideslideslideslideslide

 

 
                  
 
                              
Coopeducar:
gente que coopera, cresce!
Centro de Educação e Cultura "SABER" - Semeando ideias. Colhendo resultados!

Mind Makers- Pensamento Computacional

A Coopeducar deu início, esta semana, às aulas de Pensamento Computacional. A disciplina faz parte do projeto Mind Makers, que é uma parceria estabelecida entre a Coopeducar e o sistema de ensino PH e contemplará as turmas do G4 ao 9º ano. 


Os alunos terão uma aula semanal, com material didático exclusivo, sendo que a disciplina proporcionará aos estudantes o desenvolvimento do pensamento computacional, de atitudes de empreendedorismo e habilidades do século 21, através do letramento em tecnologia digital e aprendizagem lúdica, podendo propiciar conhecimento sobre o mundo digital e tecnológico, aprendendo um pouco sobre a programação de computadores e recursos tecnológicos. 


O trabalho será conduzido pelo professor Douglas Botacin, licenciado em Tecnologia da Informação pelo IFES. Segundo o professor Douglas, “as aulas proporcionarão aos alunos ganharem mais habilidade e conhecimento dos recursos tecnológicos, tornando a tecnologia uma aliada na aprendizagem”. 


Além do trabalho em sala de aula, para o próximo mês, os alunos poderão usufruir de um espaço exclusivo para as aulas, preparado especialmente para o projeto Mind Makers.

Tecnologia do Google TradutorTradutor